Big Bag: A solução para embalagem e armazenamento de produtos – BagBrasil

04 nov 2018

Big Bag: A solução para embalagem e armazenamento de produtos

A solução para embalagens industriais que possuam uma  grande capacidade de conteúdo, é a utilização de Big Bag. Com materiais diversos que podem atender sua demanda de maneira flexível, eles variam de tamanho e capacidade, podendo carregar desde grãos a cimento.

Sua constituição de modo geral é de Polietileno trançado, possuindo entre 1 e 4 alças. Servem para transporte de produtos, armazenamento e até empilhamento em estoques. Conheça alguns modelos de embalagens e entenda sua utilização:

Big Bag Padrão: é o modelo padrão de armazenamento para produtos secos, como grãos a granel. Possui diversos modelos quanto à alça e bocal de saída no fundo, com uma válvula de controle e atende a grandes demandas de produto a custo baixo.

Possui uma capacidade de armazenamento de 50 kg até 1000 vezes o seu peso, são econômicas e recicláveis por conta de seu produto Polietileno (PP).

Big Bag Travado: este modelo é muito utilizado para facilitação de logística e transporte de produtos, pois o seu formato se mantém sempre quadrado ou retangular. Existem costurar internas dentro de cada produto e são laminados por dentro.

O seu tamanho e capacidade de peso variam de acordo com o modelo, e podem carregar produtos líquidos, dependendo do material utilizado.

Sacarias: são grandes embalagens que de um modo geral, servem para carregamento de produto agrários. Em sua maioria são compostos por Ráfia – que é a fibra têxtil das palmeiras – e tem variações de composição de Polietileno.

Ideal para armazenar cereais, açúcar e café, sua capacidade varia do tamanho de seu modelo e podem ser reutilizadas devida a qualidade das fibras que é composto, além de ser reciclável.

Cocho Bag: este produto é direcionado ao pecuarista e, por ser constituído de Polietileno, tem um custo baixo diante das alternativas convencionais. Ele é fixado em madeira e tem alta resistência, facilitando o processo de engordo do gado e confinamento bovino.

Seu tamanho pode variar de 1 metro de largura e 5 à 10 metros de comprimento. Sua capacidade também varia de acordo com seu tamanho.

Capa corrente: são capas adicionais utilizadas para proteger as embalagens de Big Bag do atrito com os veículos de transporte no remanejamento. A correntes que geralmente são utilizadas para erguer  as embalagens com produtos, podem acelerar o processo de desgaste.

Portanto a capa corrente veste as correntes que estão em atrito com o material e evita o desgaste dos mesmos.

Toucas: é uma lona que serve para cobrir produtos que ficam ao ar livre, tais como feno, algodão e palha. Apesar de lacrar bem quanto à infiltração de água da chuva que possa danificar os produtos, ela permite que o material respire normalmente sem ser ressecado.

Linear: é uma proteção adicional para os Big Bag que serão utilizados para produtos mais sensíveis. O chamado Liner consiste em proteger o conteúdo na parte superior da embalagem, favorecendo a logística de produtos sensíveis.

Favorece o combate contra a poluição de granulados, evitando ferrugens e outras impurezas durante o carregamento e descarregamento dos produtos em transporte.