Cocho feito com bag é alternativa para pecuaristas – BagBrasil
cocho bag para gado

21 nov 2017

Cocho feito com bag é alternativa para pecuaristas

Sabemos que os gastos iniciais com o confinamento de gado são altíssimos, e um dos responsáveis por isso, é a alimentação do animal.

Diante dessa situação, o pecuarista tenta buscar ao máximo uma forma de obter uma rentabilidade maior durante o confinamento.

Atualmente, surgiu no mercado um produto inovador que permite ao pecuarista confinar o gado gastando muito menos. Estamos falando do Cocho Bag.

O Cocho Bag é fabricado em tecido de polipropileno(PP) de altíssima qualidade,  tem costura reforçada e todo material, o mesmo utilizado em big bags, é tratado contra raios UV, oferecendo mais resistência e tenacidade ao produto.

A técnica conquistou os produtores que já vinham investindo em confinamento e semi-confinamento, seja de gado, caprinos ou ovinos e ganhou medidas padronizadas de 5, 10, 15 ou 20 metros para atender às necessidades do cliente.

“Hoje usamos o cocho bag em duas fazendas no Pará e Goiás. Este sistema é pelo menos três vezes mais barato do que o cocho de tambor e cerca de seis vezes mais barato do que o cocho convencional de cimento”, afirma o pecuarista Diogo de Oliveira Naves.

E pela sua praticidade, versatilidade e baixo custo, chegou com força no mercado e, por isso, vem sendo apontado como uma alternativa revolucionária neste setor.